Lentamente os computadores foram se fazendo notar em nossas vidas. De início, nas instituições públicas ou privadas onde tivemos que manuseá-los por necessidade ou dever. Agora chegaram em nossas escolas e casas, invadindo espaços, assumindo aplicações antes impensadas.
A presença do computador contribui para a transformação da escola porque democratiza o conhecimento, tornando-o próximo, fazendo a aprendizagem mais significativa, relevante e agradável para todos. Cabe ao professor, nesse processo, orientar os alunos para extrairem do potencial da máquina todo o crescimento qualitativo e ético que precisamos, favorecendo a aprendizagem com a criação de espaços para debates, questionamentos e compartilhamento de opiniões, onde cada um poderá crescer em convivência - virtual ou não - com o outro.
Com a aplicação da informática na educação vislumbra-se sua utilização vinculada aos projetos e currículos escolares, resultando em experiências renovadoras, profundas e criativas no processo ensino e aprendizagem, contribuindo com os educadores na construção de uma nova sociedade, menos contraditória, mais humanizada e feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário